Google lança serviço com dicas para economizar dinheiro

7418_11

Economizar é uma palavra importante sempre, mas se torna ainda mais quando estamos em tempos de crise, como agora. Trocar dicas com as pessoas pode ser uma forma de não perder dinheiro à toa.

Talvez aproveitando a crise – ou por uma sortuda coincidência -, o Google anunciou hoje o lançamento do Tip Jar, um serviço com dicas para economizar dinheiro. É possível ver, votar em dicas publicadas e escrever as suas para outros usuários.

Funciona como um coletivo de dicas: qualquer pessoa pode ir até o serviço, usando sua Conta Google (a mesma usada em outros serviços da empresa, como o Gmail), e escrever a dica que quer compartilhar.

Essa dica será exibida aleatoriamente para outros usuários, dentro de uma das categorias: Finance (Finanças), Shopping (Compras), Kids & Family (Filhos e Família), Cars & Transit (Carros e Trânsito), Food (Comida), Vacation (Férias), At Home (Em Casa), At Work (No Trabalho), Misc (Variados).

Os usuários podem votar se a dica foi útil ou não, ou simplesmente pular. As dicas mais bem votadas serão exibidas com maior destaque, de cima para baixo. Na home, as dicas mais populares são exibidas em um destaque.

Eu mesmo já vi várias dicas interessantes e outras não muito boas. Mas para quem está sempre no vermelho, como eu, poder compartilhar pequenas dicas para o dia-a-dia parece uma ótima ideia!


About this entry